Você está aqui Mundo Educação Carnaval Cuidados com o Corpo Durante o Carnaval

Cuidados com o Corpo Durante o Carnaval

Cuidados com o Corpo Durante o Carnaval
Objetos usados no Carnaval

O carnaval é uma das datas comemorativas mais agitadas de todas, se não for a mais. As pessoas se divertem bastante, sendo que por vezes, essa agitação é extrapolada. De fato, alguns cuidados devem ser tomados para que quem for para a badalação, possa manter seu corpo em um bom estado.

Quem vai comemorar todo o carnaval deve estar ciente que isso é uma maratona. O que acontece, na maioria das vezes, são pessoas que não possuem nenhum tipo de prática física, sedentárias, que vão comemorar quatro dias de folia. Nestes casos, o organismo não está preparado para esse ritmo, sendo necessários maiores cuidados, uma vez que o exagero na hora da folia pode causar problemas.

O ideal é que os foliões se preparem uma semana antes do carnaval, fazendo uma dieta mais leve: legumes, verduras e frutas. Esses alimentos são recomendados pelo fato de serem de fácil digestão, já que uma digestão mais lenta provoca um maior cansaço e dessa forma, um maior tempo de recuperação será necessário. Tempo este que pode ser bem nos dias da folia, portanto, feijoada e carnaval não combinam.

Outro elemento essencial que quem vai festejar o carnaval deve lembrar é a hidratação. As pessoas se agitam, pulam e dançam bastante, acima do normal. Além disso, vale lembrar que o carnaval é realizado durante a estação mais quente do ano, verão. Por esses fatores, pode ocorrer a desidratação do organismo. Assim, é recomendável beber bastante água, sucos naturais e água de coco. Vale ressaltar que bebidas como cerveja e refrigerante, embora sejam refrescantes, não hidratam o organismo.

Assuntos Relacionados