Você está aqui Mundo Educação Curiosidades Diferenças entre o requeijão e o cream cheese

Diferenças entre o requeijão e o cream cheese

Diferenças entre o requeijão e o cream cheese
Embora a diferença seja pouca, o cream cheese tem menos calorias que o requeijão.

Quando você opta por incluir ou trocar alguns alimentos na sua rotina alimentar, a dúvida muitas vezes pode “rondar” sua cabeça em relação à qual seria a opção mais adequada entre a infinidade de alimentos dispostos na prateleira do supermercado.

Em se tratando daquelas opções de “passar no pãozinho”, tão presente no desjejum e lanche, aí vão algumas diferenças entre o requeijão cremoso e o cream cheese em relação ao valor calórico e à composição nutricional.

Se estiver de dieta, prefira o cream cheese, que tem 75 calorias, já que o requeijão possui 82 calorias. Esses valores são encontrados em 30 gramas desses produtos em suas versões tradicionais.

O teor de proteína, nutriente essencial à manutenção dos músculos, pode ser encontrado em maior quantidade no requeijão, que se compõe de 2,8 gramas, e o cream cheese, de 2 gramas.

O cream cheese proporciona benefícios àquelas pessoas que precisam ficar atentas à pressão arterial, uma vez que seu teor de sódio é de 107 miligramas, e o do requeijão é de 227 miligramas.

O requeijão possui sabor mais suave do que o cream cheese e isso se deve ao fato de que o seu pH é neutro, enquanto o pH do queijo cremoso é ácido.

Quanto à gordura saturada, que está associada a doenças cardiovasculares, o cream cheese é mais saudável que o requeijão, por conter menos moléculas dessa substância. Por outro lado, quem ganha a disputa do cálcio, bom para os ossos, é o requeijão, que contém doses maiores desse mineral.

Tanto o requeijão quanto o cream cheese são produzidos à base de leite fermentado e pasteurizado. O requeijão diferencia-se em sua fórmula, na qual a matéria-prima sofre mudanças de temperatura.

Tags Relacionadas

Assuntos Relacionados