Você está aqui Mundo Educação Doenças Dor de Cabeça

Dor de Cabeça

Dor de Cabeça
Dor de Cabeça

É uma sensação dolorosa que pode localizar-se na cabeça, face e pescoço. Existem vários tipos de dores de cabeça com vários sintomas e tratamento, mas para isso é necessário a identificação da dor.

Pode ser:

Cefaléia Tensorial: é o tipo mais comum, podem ser episódica apresentando sinais moderados de dor que não incapacita o portador de realizar suas atividades normais e crônica quando a cefaléia episódica dura mais que 15 dias.

Cefaléia Secundária: compreende sintomas de uma doença qualquer do sistema nervoso central ou sistêmico. As mais freqüentes são causadas por ressaca alcoólica, sinusite e faringite e as mais graves podem ser causadas por hemorragias, tumores cerebrais e hematomas intracranianos.

Cefaléia em Salvas: é a mais intensa, porém a menos comum. Apresenta-se em apenas um lado da cabeça com entupimento nasal e lacrimejamento.

Em casos de dores de cabeça, o correto é procurar o médico para que este possa investigar a doença e aplicar o tratamento correto e necessário. É bom saber há quanto tempo o paciente sofre com dores de cabeça, como é a dor de cabeça, a freqüência com que ela aparece, a intensidade da dor e medicamentos usados para melhorar a dor. 

Assuntos Relacionados