Você está aqui Mundo Educação Drogas Boa Noite Cinderela

Boa Noite Cinderela

Boa Noite Cinderela
Cena do filme "Turistas", no qual o tema é abordado.
As drogas que possuem a denominação de “Boa Noite Cinderela”, também conhecidas como drogas do estupro ou rape drugs, são geralmente o GHB (ácido gama-hidroxibutírico), a Ketamina (Special K) e o Rohypnol (Flunitrazepam). Esse conjunto de drogas possui a característica de atacar o sistema nervoso central, provocando amnésia nas pessoas durante o período de intoxicação.

Essas drogas são bastante perigosas quando combinadas com o álcool, gerando grandes períodos de total inconsciência. O Boa Noite Cinderela pode ser bastante perigoso, já que existem inúmeros casos de roubo e violência sexual provocados por meio da droga. A situação mais comum é a de uma pessoa de boa aparência e boa fala que tenta se aproximar da vítima, geralmente em boates e bares, oferecendo uma bebida que já contêm a droga dissolvida. A vítima ingere a droga, perde a consciência e quase sempre é roubada ou violentada sexualmente.

Nos EUA existe um teste que comprova em questão de segundos, a presença ou não dessas drogas nas bebidas. A recomendação geral para evitar cair em golpes envolvendo o Boa Noite Cinderela é a de não tomar bebidas oferecidas por terceiros.

Assuntos Relacionados

Comentários