Você está aqui Mundo Educação Filosofia Cientologia

Cientologia

Cientologia
L. Ron Hubbard: Pai da Cientologia
A cientologia é uma religião fundada em 1952 que se auto-elege como síntese de religião e ciência pelo autor L. Ron Hubbard que focalizava seu trabalho na ficção científica. Essa permaneceu por dois anos buscando seu espaço até que conseguiu ser oficializada como religião.

Dentre seus ensinamentos, prega a imortalidade do ser humano, estimula as pessoas a eliminar seus traumas para obter a mente limpa e relata que a sobrevivência do homem depende dele mesmo, dos outros e da interação cósmica. Por tal ensinamento, é vista em alguns países como uma seita que aplica lavagem cerebral em seus adeptos.

A principal prática da cientologia é a Dianética, metodologia que auxilia e alivia as sensações e emoções indesejadas, medos e até doenças psicossomáticas. Tal prática é chamada de audição e tem o objetivo de clarear a mente restabelecendo o controle realístico e percebendo as informações armazenadas na mente. A cientologia realiza cultos aos domingos, aulas formais, batismos, casamentos e outras cerimônias de ordem religiosas.

Chegou ao Brasil em 1994 trazida por Lucia Winther, que se tornou líder do culto e porta-voz do país observando tudo o que é falado por seus adeptos à mídia e vistoriando todo o trabalho de impressão feito pela editora que publica livros relacionados à religião. Os livros relacionados à cientologia no Brasil já foram vendidos a quatro mil pessoas, porém a pequena minoria se interessou pela nova religião.

A cientologia conta com oito milhões de adeptos espalhados pelo mundo, sendo que somente 200 residem no Brasil.

Assuntos Relacionados

Comentários