Você está aqui Mundo Educação Geografia Geografia Física Os mistérios do planeta Terra

Os mistérios do planeta Terra

Os mistérios do planeta Terra
As montanhas são formadas a partir de energias contidas no interior da Terra.
O planeta Terra é o único que abriga vida, pelo menos é o que sabemos até o presente momento. Entre todos os planetas do sistema solar a Terra é a que se encontra em uma posição equilibrada em relação à proximidade com o Sol, que não é muito próxima e nem muito distante, pois se fosse perto demais as temperaturas seriam muito elevadas, ou se muito distante teríamos uma temperatura extremamente baixa, ambas as situações impediriam a proliferação de vidas.

Outra particularidade decorrente ao aspecto apresentado é a existência de água no estado líquido, entretanto, a Terra tem partes conhecidas, mas não com informações precisas, como é o caso do interior do planeta.

A partir da curiosidade humana e das pesquisas são realizados monitoramentos do centro do planeta por meio de sondas sísmicas e campos magnéticos, assim foi constatado que a Terra possui três camadas: a crosta, o manto e o núcleo.

As camadas interiores de nosso planeta concentram uma enorme quantidade de energia que pode ser percebida pelo homem quando afloram à superfície em forma de erupções vulcânicas e abalos sísmicos, incluindo a direta influência na constituição das montanhas e dos minerais preciosos.

Apesar da aparência estática que a Terra possui, ela é dinâmica e cheia de energia, o que faz com que seja um planeta majestoso e misterioso, em razão das coisas que o homem ainda desconhece.

Assuntos Relacionados

Comentários