Você está aqui Mundo Educação Informática Campus Party

Campus Party

Campus Party
Campus Party
Campus Party é o nome do maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo. Tudo começou em dezembro de 1996, na Espanha: A Associação Juvenil EnRED teve a idéia de tornar públicas suas pequenas LAN parties privadas. Paco Ragageles, diretor de uma emissora de música, acreditou na idéia e propôs a organização de uma LAN party, a primeira Campus Party, em conjunto com a associação. O evento começou a ser realizado a partir de 1997 em diferentes cidades espanholas: Málaga, Comunidade Valenciana e Palma de Mallorca.

Durante os sete dias de evento, milhares de estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e curiosos se reúnem para compartilhar suas experiências e novas tecnologias. O Campus Party é dotado de toda a infra-estrutura necessária para transformar o evento em um verdadeiro lar para os inscritos: restaurantes, vestiários, banheiros, lavanderia, supermercado, área de camping, etc..

A Campus Party Brasil, que ocorreu entre os dias 11 e 17 de fevereiro de 2008 no prédio da Bienal do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, foi a primeira edição do megaevento que aconteceu fora da Espanha. Foram inscritos 3,3 mil campuseiros de mais de 18 países.

Os inscritos realizaram várias atividades ligadas às 10 áreas temáticas. As mais populares foram Software Livre (23%), Games (16%), Desenvolvimento (15,5%), Música (11%), Criatividade (9%), Robótica (7), Blogs (6,5%), Modding (5%), Simulação (4%) e Astronomia (3%). Devido ao sucesso, a edição brasileira do megaevento em 2009 já está confirmada.

Assuntos Relacionados