Você está aqui Mundo Educação Inglês Aula de inglês demonstrativa auxilia o aluno na escolha do curso ideal

Aula de inglês demonstrativa auxilia o aluno na escolha do curso ideal

Aula de inglês demonstrativa auxilia o aluno na escolha do curso ideal
Como escolher o curso de inglês ideal?

Escolher o curso de inglês certo através de uma aula experimental é nova pedida entre aqueles que buscam aprender outro idioma. A famosa "amostra grátis" não está restrita somente a produtos: em alguns casos, é possível experimentar um serviço antes de se comprometer com qualquer tipo de contrato. Em se tratando de curso de inglês, a atitude deve ser tomada para evitar o maior entrave que envolve o aprendizado do idioma: a desistência. Por isso, os primeiros contatos com o curso são momentos fundamentais para que se estabeleça um laço de confiança entre o aluno e a instituição.

Ricardo Schütz, cofundador do site educacional English Made in Brazil, era monolingue até os 27 anos de idade, até que foi capaz de assimilar o inglês totalmente através da metodologia language acquisition, que tem como base uma assimilação natural e intuitiva do idioma, obtido através de experiências cotidianas durante as aulas. Atualmente, Ricardo é especialista em psicologia de aprendizado de línguas e metodologia em ensino, atuando à frente da Associação Sul-Brasileira de Intercâmbio Educacional e Cultural. A prática leva à perfeição: uma vez que o aluno é sujeito 100% ativo no processo de aprendizagem, o mesmo adquire autonomia completa diante de situações cotidianas, de forma espontânea e eficiente.

4 motivos para experimentar gratuitamente uma aula de inglês

Para não ter erro, o mais recomendável é o aluno sondar o curso de inglês através de uma aula demonstrativa. Muitos são os benefícios da experiência: o aluno poderá sentir, na prática, como funciona a metodologia e de que maneira o profissional em sala de aula aborda o conteúdo:

  • Uma harmoniosa relação social é essencial. A maneira como você se sente dentro do ambiente da instituição é responsável por grande parte da eficiência do aprendizado. O primeiro contato com o professor será o maior gatilho para a motivação e consequente proficiência no inglês. Posteriormente, interagindo com os colegas, a assimilação é muito mais fluida e agradável.
     
  • É mais do que necessária a presença de representantes nativos da língua e da cultura do idioma na aula de inglês. Este tipo de ambiente evidencia ainda mais a necessidade do aprendizado e atua como consequente estímulo para o processo. Dê preferência à instituições que disponibilizem com profissionais altamente qualificados.
     
  • Durante a aula experimental, avalie sua capacidade de compreensão e comunicação: a dinâmica da aula possibilita que o aluno faça um julgamento preciso sobre o curso de inglês e sobre suas reais habilidades em relação ao idioma.
     
  • Conferir e examinar o material didático é fundamental. Verifique as fontes bibliográficas e tenha certeza de que o material é devidamente atualizado.

Se você se interessa por uma aula gratuita para conferir a atmosfera da instituição, uma boa oportunidade é agendar uma aula de inglês demonstrativa no site do CCAA. Totalmente gratuita e sem compromisso, a aula grátis é uma ocasião oportuna para quem deseja aprender o idioma de maneira dinâmica, interativa e com o apoio de profissionais altamente qualificados.