Ômega 3

O ômega 3 é um ácido graxo que proporciona vários benefícios ao organismo humano, como, por exemplo, a diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol alto.

Ômega 3
Cápsulas contendo ômega 3

A substância orgânica Ômega 3 tem sido alvo de intensas pesquisas medicinais, se trata de um ácido graxo de fórmula molecular: CH3CH2CH=CH(CH2)nCOOH e fórmula estrutural:



O composto, que também se classifica como ácido carboxílico poli-insaturado, traz diversos benefícios ao organismo humano. Saiba agora porque você deve usufruir de uma dieta rica em Ômega 3!

Principais indicações: para os estressadinhos, que precisam controlar os ataques de fúria, os desconcentrados, que requerem mais atenção no trabalho, e os esquecidos, que precisam reter as informações na memória. A ingestão de ômega 3 regularmente e a longo prazo pode controlar esses sintomas.

Ômega 3 também faz bem para os idosos, ele é capaz de recuperar as habilidades motoras. E os benefícios não param por aí, os ácidos graxos presentes na composição auxiliam na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol alto, e o melhor, a pressão arterial fica controlada. A substância regula a circulação sanguínea e o ritmo cardíaco.

Veja como incluir ômega 3 em sua alimentação diária:

Os peixes de água salgada (salmão, atum, bacalhau, sardinha, truta, peixes gordurosos, etc) são ricos em ômega 3. Nozes, rúcula, óleos vegetais, sementes de linhaça, óleo de linhaça, são boas opções para quem não é fã de peixes. Você ainda tem a opção de ingerir cápsulas de ômega 3 vendidas em farmácias, peça seu médico para incluir este complemento alimentar em sua dieta.

Assuntos Relacionados