Você está aqui Mundo Educação Redação Gêneros textuais Gêneros textuais que se manifestam na pesquisa

Gêneros textuais que se manifestam na pesquisa

Gêneros textuais que se manifestam na pesquisa
Os gêneros textuais também se manifestam na pesquisa

Ao se propor a realizar uma pesquisa, você, caro(a) usuário(a), encontra-se em torno de um só objetivo: ampliar seus conhecimentos acerca de um dado assunto, obviamente. Pois bem, indiscutível é que as informações ora colhidas terão de se materializar de alguma forma, e acredite: é justamente nos delineando por essas diversas formas de registrar as informações obtidas que resolvemos propor este espaço que agora poderá compartilhar.

Nesse sentido, por certo que ao se deparar com uma experiência sugerida pelo professor de Ciências, um experimento qualquer, você já imaginou como serão relatados os resultados obtidos? Pois bem, de forma literal, serão descritos por meio de um relatório. Partindo para outro exemplo, imaginemos aquele assunto que tanto lhe interesssou e que fez parte de um trabalho exigido por este ou aquele professor. Claro que todas as informações poderão ser “guardadas” por meio de um fichamento, de um resumo, quem sabe... Você precisa apresentar aquele tão temido seminário, e assim nada pode falhar na hora “h”, razão pela qual apela para o esquema das ideias principais deste ou daquele texto.

Como pôde perceber, todas essas circunstâncias de comunicação que nos serviram de exemplo retratam acerca do fato de que estamos norteados pelos distintos gêneros textuais, manifestados também quando o contexto diz respeito à pesquisa. Assim, por esse indiscutível motivo é que temos o privilégio de levar até você algumas informações sobre as estruturas linguísticas, ou seja, a forma como se compõem esses casos já citados.

Por isso, não perca tempo, navegue nesta subseção e encontre subsídios importantíssimos que, com toda certeza, farão a diferença nas habilidades a serem conquistadas no que tange à produção escrita. Confira, pois!!!

Artigos de "Gêneros textuais que se manifestam na pesquisa"