Você está aqui Mundo Educação Saúde e Bem-estar Importância dos Alimentos na Saúde

Importância dos Alimentos na Saúde

Importância dos Alimentos na Saúde
Uma alimentação balanceada fortalece o organismo e previne doenças.

Você já ouviu a famosa frase: somos o que comemos? Tal afirmação é muito real e constata, com clareza, a importância dos alimentos na nossa saúde. Uma alimentação mal balanceada, rica em carboidratos e/ou gorduras, pode provocar inúmeros problemas de saúde e doenças, ao passo que, ingerindo com moderação tais grupos alimentares, e também proteínas, vitaminas e minerais; podemos contribuir para uma melhor saúde e qualidade de vida, também prevenindo muitos males.

Diante disso, é perceptível que a alimentação não tem unicamente a função de agradar ao nosso paladar, e que sua qualidade dependerá do equilíbrio feito entre o que é ingerido diariamente, garantindo a ingestão de uma gama de nutrientes indispensáveis para atender às necessidades do organismo.

Sua correta higienização e manipulação, a verificação de sua data de validade, o correto armazenamento são, também, medidas essenciais para se garantir um bom alimento à mesa, e uma boa saúde a você.

Conheça os textos dessa seção! Com certeza encontrará dicas úteis que o auxiliarão na importante tarefa de conquistar uma boa qualidade de vida.

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia

Artigos de "Importância dos Alimentos na Saúde"

Comentários