Você está aqui Mundo Educação Saúde e Bem-estar Importância dos Alimentos na Saúde Vitaminas e Sucos: ofereça essas delícias ao seu filho

Vitaminas e Sucos: ofereça essas delícias ao seu filho

Vitaminas e Sucos: ofereça essas delícias ao seu filho
Sucos: uma opção saudável para a criançada.
Todo dia é uma boa oportunidade para oferecer ao seu pequeno um suco natural ou uma vitamina. Especialistas afirmam que é um recurso para compensar uma porção dos nutrientes que ele não ingere direito. Não se sabe o real motivo, mas quem tem filho pequeno lida com um momento em que ele rejeita comer qualquer tipo de vegetal. Para os pais, enfrentar a situação pode ser o mesmo que entrar em uma batalha, onde, na maioria das vezes, não saem vitoriosos.

De acordo com especialistas, uma saída para tal circunstância é oferecer à criança um copo cheio de nutrientes, aqueles mesmos que estão presentes na fruta. Mas explicam que durante o processamento existe certa perda de vitaminas e minerais. As fibras também não ficam intactas, mas no final, a criança que recusa a fruta na sobremesa ou na hora do lanche acaba lucrando.

Especialistas garantem que um copo de suco de laranja feito em casa carrega 111% da necessidade diária de vitamina C de uma criança em idade pré-escolar. Se o copo for de suco de maracujá proporciona quase 10% da necessidade de vitamina A. Um copo de banana batida com maçã supre 15% da dose diária de vitamina B6. Já se você bater no liquidificador banana, mamão e leite, estará proporcionando à criança 21% da necessidade diária de vitamina B12. Esclarecem que os sucos não devem substituir uma refeição e sim oferecidos junto com o almoço ou no lanche e dão ainda outras dicas:

• Procure sempre variar a receita, para que a criança se acostume a diferentes sabores;
• Acrescente cereais à vitamina, para compensar parte das fibras perdidas;
• Não adoce, pois as frutas já possuem seu açúcar natural;
• Faça com que a criança beba qualquer suco logo após o preparo, para evitar a perda de vitaminas.

Assuntos Relacionados