Você está aqui Mundo Educação Sexualidade Aborto
Aborto
Aborto induzido é crime!!!

O aborto é a interrupção da gravidez de um embrião ou feto provocando sua morte. Tal interrupção é feita a qualquer momento antes do nascimento. Pode ser espontâneo ou induzido.

O aborto espontâneo ocorre de forma natural ou acidental. Não se sabe ao certo, mas acredita-se que acontece quando os cromossomos do espermatozóide encontram com os cromossomos do óvulo, quando há infecção do útero, diabetes, alterações hormonais, excesso de produtos químicos e outros. Pode-se detectar o início de um aborto quando há sangramento pela vagina independente de ser em pequena ou grande quantidade, cólicas no abdômen, febre, secreção vaginal, calafrios e outros.

Se houver o aborto, a gestante se restabelece em até seis semanas com algumas sensações desconfortáveis no organismo além da sensação de culpa por não conseguir segurar o bebê. Após quatro semanas, a gestante pode voltar a ter relações sexuais e é recomendável esperar que haja um novo ciclo menstrual para tentar engravidar novamente.

O aborto induzido ocorre quando a interrupção é feita propositalmente utilizando formas domésticas, químicas ou cirúrgicas. Este pode causar riscos de vida para a pessoa, pois tais procedimentos são realizados de forma clandestina não apresentando segurança para a pessoa. Vale lembrar que o aborto que não tenha causa espontânea é crime contra a vida humana denominado Infanticídio, com pena de detenção variável de dois até seis anos.

Assuntos Relacionados