Você está aqui Mundo Educação Sexualidade Ficar

Ficar

Ficar
Casal ficante

É a nova moda entre os jovens e que dá tendências de que veio pra “ficar”. Atualmente, as pessoas estão em busca de curtir a vida, mas sem compromisso, com isso eis que surge o tal “ficar”, que significa estar com várias pessoas sem ter nenhum relacionamento fixo como, por exemplo, dar uns “amassos” (ficar) com aproximadamente seis meninas (os) em uma só noite e com pessoas que mal conhece.

Sem dúvida é uma maneira muito prática de escapar dos relacionamentos sérios, para muitos é a melhor coisa. Porém, esse tipo de relacionamento pode levar os jovens a uma vida vazia, sem grandes experiências emocionais que serviriam de aprendizado afetivo. Muitos adolescentes chegam a entrar em depressão após ficar com várias pessoas, pois isso não é uma coisa saudável para eles.

Além disso, há vários tipos de doenças que são transmitidas através da boca, quando você “fica” com mais de uma pessoa a probabilidade de você adquirir uma doença bucal e até sexual é muito grande. Por isso, boa parte dos especialistas recomenda aos jovens que tenham mais relacionamentos sérios, mas se “ficar”, permaneça com o mesmo parceiro sem variações constantes. Isso diminuirá os riscos de contrair qualquer tipo de doença.

O ato de “ficar” está mais ligado ao homem, apesar de ter aumentado significativamente o número de mulheres praticantes deste tipo de relacionamento. Isso faz com que a fama masculina de “galinha” aumente, e a da mulher se torna mais aparente. É necessário que os jovens apreciem mais a vida, porém sem se expor a tantos riscos.

Assuntos Relacionados

Comentários