Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. África do Sul
  3. Turismo na África do Sul

Turismo na África do Sul

Falar em África já reporta-nos para o mundo dos safáris e dos animais, mexendo com a imaginação de qualquer um. Quem não se imagina dentro de um jipe, seguindo uma trilha, vestido com roupas verdes, botas, colete e aquele chapeuzinho característico? Uma grande aventura!

Os safáris tornaram-se uma das maiores atrações mundiais e sua movimentação turística é responsável por aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, além de empregar cerca de 3% da população sul-africana.

Nos passeios, os turistas podem percorrer reservas de caça privadas, além de experimentar elementos da vida selvagem, observar os “Cinco Grandes” animais, como o leão, o leopardo, o búfalo, o elefante e o rinoceronte.

Os passeios podem acontecer de carro, nos famosos comboios de luxo ou também pelos oceanos ou em pequenos aviões. Trilhas de bicicleta e a pé também são muito admiradas pelos turistas.

Mas além dos desertos e dos safáris, a África do Sul possui outras tantas belezas a serem exploradas. Admirar o pôr do sol no país é uma das maravilhas a serem vistas, onde se misturam os tons de vermelho, dourado e alaranjado, típicos. Passear sem compromisso, admirando as paisagens dessa terra extensa e indomada é também uma boa opção.

Dependendo da época em que se dirigir ao país, poderá encontrar desde o sol mais ardente até os períodos de inverno, quando a neve também aparece em algumas regiões montanhosas.

As inúmeras belezas do país, como a fauna e a flora, baleias e quintas vinícolas; podem ser observadas através de caminhadas, viagens de balão, bungee jumping, visitas aos campos, dentre outros, considerados como patrimônios turísticos do país.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As praias são muitas, pois a costa da África do Sul é grande, sendo banhada pelos Oceanos Atlântico e Índico.

Fazer visitas às aldeias africanas, para aprender um pouco sobre a cultura, também é uma opção. O Soweto é uma localização indígena onde o moderno e o antigo se fundem. Nesse passeio, pode-se explorar a cultura, as comidas típicas, conhecer a arte, a dança e ouvir relatos dos principais fatos históricos.

Os mercados municipais também são um forte atrativo. Podemos encontrar objetos da arte africana, cada um com características próprias das regiões onde foram criados. Alguns centros comerciais se transformaram em zonas de lazer, como o Victória and Alfred Waterfront, nas proximidades do cais da Cidade do Cabo.

Nas principais cidades, espetáculos, shows, teatros e outras tantas formas de diversão são constantes. A diversidade cultural do país faz com que os mesmos sejam frequentes e agradem a todos. Os restaurantes buscam atender a todos os gostos. Oferecem pratos típicos, desde comidas simples até as mais requintadas, como carnes, mariscos e pratos malaios.

Num país onde são faladas mais de onze línguas, a diversidade cultural está presente, formando um mosaico de misturas raciais e culturais existentes, que seduzem os quatro cantos do mundo.

Pôr do sol, safári ou animais? O que fazer diante de tantas opções?
Pôr do sol, safári ou animais? O que fazer diante de tantas opções?
Publicado por: Jussara Barros

Assuntos Relacionados