Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Biologia
  3. Armas biológicas

Armas biológicas

As armas biológicas são as mais temidas na atualidade, pois são capazes de devastar várias sociedades, contaminando a água, o ar, a terra e os alimentos.

Armas biológicas são feitas com agentes patológicos.
Armas biológicas são feitas com agentes patológicos.

As armas biológicas são as mais temidas na atualidade, pois são capazes de devastar várias sociedades contaminando a água, o ar, a terra e os alimentos. São feitas a partir de toxinas, bactérias, vírus, fungos ou outros microorganismos que são fabricados em laboratório e prejudicam a saúde do homem.

Atualmente existem laboratórios produtores de armas biológicas espalhados pelo Iraque, Irã, Síria, Líbia, Índia, Paquistão, China, Estados Unidos, Rússia, Coréia do Norte e Afeganistão. As armas biológicas mais fabricadas são feitas a partir do Anthrax, Botulismo, Varíola e Ebola, pois são baratos, de fácil transporte e de grande potência devastadora, em pouca quantidade destrói grande território.

Tais agentes patológicos ao serem inalados, ingeridos e acesso por meio das vias cutâneas conseguem agir rapidamente no organismo tornando-se extremamente letal. Inicialmente os indivíduos sentem os mesmos sintomas da gripe, porém após um rápido tempo começam a sentir dores pelo corpo, irritação da garganta, tosse, catarro e manchas sobre a pele.

A guerra movida por questões políticas, religiosas ou por território é a justificativa para tais produções, uma vez que se lançadas sobre um território podem, dependendo do agente utilizado na fabricação, matar a sociedade em cinco dias. A intrigante produção de tais agentes patológicos coloca em questão a falta de tratamento para muitas doenças incuráveis, pois assim como o homem é capaz de produzir agentes que matam deveria também ser capaz para encontrar a fórmula de cura.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Assuntos Relacionados