Melancia

“A melancia é uma fruta rasteira que possui licopeno, substância que auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, doenças do coração e envelhecimento precoce.”

A melancia é uma fruta rasteira originária da África, pertence à família das cucurbitáceas. Pode apresentar formato arredondado ou alongado e seu tamanho varia ente 25 e 75 cm.

De polpa vermelha, doce e com alto teor de água (cerca de 90%), a melancia é uma fruta refrescante e muito consumida no verão, como sobremesa. Além da propriedade hidratante, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo. É levemente laxativa e diurética.

A melancia é uma das melhores fontes de licopeno, substância que auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, problemas do coração e envelhecimento precoce.

A fruta é extremamente adaptável e resistente. No Brasil é cultivada de norte a sul. Seu plantio é feito o ano todo nas regiões quentes e de agosto a novembro em regiões onde o clima é mais frio.

Quando de boa qualidade, a fruta apresenta casca firme, lustrosa e sem manchas escuras. Conserva-se bem durante uma semana, guardada em lugar fresco e arejado. Depois de cortada, deve ser conservada na geladeira.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por: Patrícia Lopes Dantas
Melancia
Melancia