Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Curiosidades
  3. Como voar preso a balões

Como voar preso a balões

Como voar preso a balões
Profissional no preparo para voar.
Se você pensa que voar com balões é pegar uma porção deles, amarrá-los na cintura e deixar o vento te levar, está muito enganado! Existem técnicas para exercer essa modalidade de esporte.

O vôo com balões pode ser muito perigoso e para que o piloto possa executar uma condução elegante e segura, alguns equipamentos adicionais são utilizados, principalmente em eventos competitivos, conheça quais são os três aparelhos básicos para a prática desta novidade esportiva:

Altímetro: é um instrumento obrigatório e é o responsável por apontar para o piloto a taxa de ascensão ou descensão dos balões, como também a altitude em que se encontra.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

GPS: é um sistema de posicionamento via satélite que permite ao piloto ter uma idéia muito precisa de qual é a sua localização em determinado instante e qual o seu sentido de deslocamento.

Rádio: é o instrumento responsável por manter a comunicação entre balão e equipe ou mesmo com outros pilotos, pode auxiliar em um resgate em situações difíceis, sobretudo quanto às informações a respeito do local de pouso e possíveis formas de acesso.

Assuntos Relacionados