Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Curiosidades
  3. Nerd

Nerd

Nerd
A aparência do nerd clássico.

Muitas pessoas já foram, são ou chamaram alguém de nerd no decorrer da vida, principalmente na época de escola. Quem nunca teve um colega de sala que sempre se destacava pelas suas notas (sempre10)?

Toda vez que a palavra nerd é utilizada nosso cérebro faz uma ligação imediata com uma pessoa que estuda muito e aparentemente não tem amigos, namorada (o), quase não sai, dedica seu tempo somente aos estudos, que acha um livro científico mais interessante do que uma comédia, entre outros, ligação que não foge ao conceito básico da expressão. Esse estereótipo restringe a personalidade da pessoa, atribuindo a ela características que dão margem ao preconceito. Pois para muitos, uma pessoa inteligente não é dotada de beleza, coisa que não é inteiramente verdade, pois há muitas pessoas que são bonitas e inteligentes. Além de nerd, algumas pessoas também utilizam outro termo o “CDF”, mas essas expressões possuem significados diferentes, pois o CDF não é necessariamente uma pessoa que estuda por que gosta, por que quer, mas sim porque precisa e é pressionado a estudar e tirar as melhores notas. Já o nerd estuda porque gosta e sente necessidade de aprender cada vez mais e melhor. Além da designação básica, os “nerds” são classificados em vários tipos, conheça alguns:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Nerd Burguês - há dois tipos:

• Nerd Burguês Legal: possui alto poder aquisitivo, sempre muito educado trata todas as pessoas igualmente, tem a aparência do nerd clássico e não possui senso competitivo.

• Nerd Burguês Metido: tem alto poder aquisitivo, ao contrário do legal manifesta comportamento hostil às pessoas de classe social diferente, sempre muito competitivo seu desejo interno é de dominar o mundo.

• Nerd Pobre: é aquele que busca através da sua inteligência conquistar um futuro melhor para ele e sua família, sempre muito dedicado se dispõe sempre a ajudar os outros quando necessário.
Além desses, existem diversos outros tipos que são identificados por características próprias.

É preciso sempre respeitar esses indivíduos, pois a inteligência os tornam especiais, como é o caso do nerd mais famoso da atualidade, o bilionário Bill Gates.

Assuntos Relacionados