Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Curiosidades
  3. Psicofisiognomia

Psicofisiognomia

Psicofisiognomia
O estudo das características corpóreas.
Os antigos egípcios buscavam selecionar os candidatos a imperador a partir do estudo de suas características corpóreas. Através dos traços, linhas e formas do rosto e do corpo os egípcios analisavam a personalidade das pessoas e as julgavam aptas ou não para o cargo.

Essa antiga técnica originou a psicofisiognomia, técnica que analisa a pessoa, sua personalidade e seu comportamento a partir dos traços dos olhos, boca, nariz, queixo, orelhas e outras regiões que são estudadas quanto ao tamanho, formato e comprimento. Em relação aos comportamentos detectados, pode-se perceber quando uma pessoa é racional ou emocional, seu instinto, os pontos positivos e os pontos vulneráveis.

Algumas pessoas confundem psicofisiognomia com o visagismo por serem bastante semelhantes, porém o visagismo surgiu, em meados de 1930, com a intenção de analisar os traços de personalidade, beleza, moda, artes, educação e ainda a medicina.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para o estudo da psicofisiognomia ser melhor analisado, dividiu-se o rosto em partes específicas. Das regiões que estão entre queixo e o nariz analisa-se as necessidades da pessoa, do nariz até o início dos cabelos analisa-se a inteligência da pessoa. A face em geral é divida pelo lado direito e esquerdo, sendo que o lado direito revela a vida social da pessoa e o esquerdo a vida íntima da mesma.

Assuntos Relacionados