Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Educação Física
  3. Futebol americano

Futebol americano

Futebol americano
Jogo de futebol americano

O futebol americano ou simplesmente football, como é conhecido nos Estados Unidos, é um esporte competitivo de equipe, cada qual composta de 11 jogadores em cada lado. É um jogo que demanda velocidade, agilidade, capacidade tática e força dos jogadores que se empurram, bloqueiam, perseguem uns aos outros tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo.

No futebol americano há muita violência, com uma linha de frente claramente definida que separa as equipes de ataque e defesa, os jogadores empurram-se mutuamente. Apesar disto existe estratégia e planejamento, cada equipe é formada por até 40 atletas, incluindo um time só de defesa, outro de ataque e um terceiro de especialistas, como os atletas treinados apenas para chutar a bola.

O futebol americano não é muito parecido com o futebol, porém é oriundo do rugby, que evoluiu a partir do futebol, quando os jogadores começaram a transportar a bola nas mãos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A forma atual do futebol americano apareceu de uma série de três jogos entre a Havard e a Yale, de Mackenzie, em 1867. O futebol americano é uma mania nos Estados Unidos, superou o baseball como o esporte mais popular da nação desde os anos 90.

O jogo tem duração de 1 hora, sendo dividido em duas metades separadas por um intervalo. Cada metade é composta de dois quartos com a duração de 15 minutos. O objetivo do jogo é fazer com que a bola chegue até ao fim do campo adversário e somar pontos. O futebol americano é uma modalidade aeróbica que movimenta todos os membros do corpo, aumentando a capacidade respiratória.

O campo utilizado é um retângulo com 109,73 m de comprimento e 48,76 m de largura, delimitado por linhas laterais ao longo do comprimento e linhas finais ao longo da largura.

Assuntos Relacionados