Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Educação Física
  3. Hidroginástica

Hidroginástica

Hidroginástica
HIdroginástica é uma modalidade para qualquer pessoa.
Este exercício foi trazido para o Brasil no ano de 1980, por J.Cleber. É uma ótima modalidade para qualquer pessoa e não tem contra indicação para quem está acima do peso ou em idade avançada. A hidroginástica não causa impactos fortes, por isso evita lesões na articulação e ligamentos.

A água favorece a sensação de leveza, elimina o stress e o cansaço por meio da massagem na musculatura, sendo assim, o corpo fica relaxado.

Melhora o sistema cardiorespiratório, fortalecimento da massa muscular, diminuição do percentual de gordura e stress, eliminação de lesões são alguns dos benefícios desta prática, além de proporcionar momentos de descontração e alegria. Apresenta também melhoras para os diversos males como a constipação, depressão, estresse, insônia, osteoporose, pressão alta e senilidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prática de exercícios na água proporciona ânimo ao cansaço e tranqüilidade a tensão. Seus benefícios podem ser percebidos se for praticada pelo menos três vezes por semana, quarenta e cinco minutos por dia, durante três meses. O gasto calórico médio é de 260 a 400 Kcal/hora.

Assuntos Relacionados