Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Educação Física
  3. Water Bike

Water Bike

Quem gosta de se exercitar na água agora pode desfrutar de uma nova opção que mistura técnicas da hidroginástica com diferentes equipamentos: O water bike. Essa modalidade tem o selim substituído pelo empuxo da água, o que proporciona uma diversidade de movimentos. A prática é ideal para quem quer melhorar o condicionamento físico e não tempo para se exercitar.

A water bike apresenta desde exercícios de resistência e condicionamento aeróbico, a exercícios de força e reabilitação. Os equipamentos utilizados são: hidroalteres, luvas de hidrobox, pedal aquático sem o banco.

O water bike (ergômetro aquático) visa melhor execução do movimento sem danos ao sistema esquelético e muscular e diminui o impacto sobre as articulações. Por ser praticado em agradável ambiente aquático, o impacto e o risco de lesões durante a prática são menores.

Além do condicionamento físico, a modalidade proporciona condicionamento cardiovascular, perda de peso e fortalece a musculatura. O gasto calórico durante cinqüenta minutos é de 500 calorias.

O water bike é ideal para pessoas de todas as idades. Na modalidade ciclismo, trabalha-se toda a região abdominal. A modalidade remo trata-se de um ótimo exercício para condicionamento global e fortalecimento muscular abdominal. Já na modalidade step, o trabalho muscular prioriza o fortalecimento e enrijecimento de pernas e glúteos.

As vantagens do water bike são: maior perda calórica com freqüências cardíacas menores; diminuição da pressão arterial; maiores intensidades de exercício com menor impacto às articulações e à coluna vertebral; melhora da circulação.
O water bike é indicado para pessoas de todas as idades.
O water bike é indicado para pessoas de todas as idades.
Publicado por: Patrícia Lopes Dantas

Assuntos Relacionados