Você está aqui Mundo Educação Educação Perdendo a Hora

Perdendo a Hora

Perdendo a Hora
Atividades agendadas evitam atrasos

Muitas vezes não conseguimos chegar em nossos compromissos na hora marcada, o que nos leva a ser mal vistos pelos outros.

Os atrasos são uma demonstração de desorganização na vida da pessoa, uma falta de planejamento em sua rotina, a não ser que aconteçam por motivos que independem de nós, como acidentes, doenças, dentre outros.

Para manter essa difícil demonstração de responsabilidade, é necessário organizar seu cotidiano, agendando os compromissos bem como se certificando dos mesmos com antecedência.

Chegar atrasado na escola, por exemplo, envolve prejuízos para o aluno, pois perde o acesso às aulas. Perder a hora pode trazer sérias conseqüências, como a perda da matéria e a dificuldade em entendê-la posteriormente. Além disso, as faltas acumuladas em excesso podem resultar em uma possível reprovação.

Os atrasos são aceitos somente para quem chega no primeiro horário, e fica esperando no pátio da escola ou na secretaria. Se os atrasos acontecerem após o término da primeira aula, o aluno não poderá entrar no colégio e perderá todas as aulas do dia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para que isso não aconteça, é bom deixar os materiais do dia seguinte organizados, o uniforme e sapatos separados, além de outros apetrechos que devem ser levados para a escola, a fim de não perder tempo procurando e separando tais objetos na hora de sair.

Algumas pessoas são mais lentas para se arrumar, diante disso é necessário que acordem um pouco mais cedo, pois com mais tranqüilidade, conseguem chegar na hora.

Reservar um tempo para tomar o café-da-manhã também é importante, já que a alimentação aumenta a energia e, consequentemente, dá mais condições para o raciocínio.

O transporte usado para ir à escola também deve ser considerado como fator importante. O acesso de carro é mais rápido, mas se você for de ônibus urbano deverá se precaver, marcando o tempo gasto para a viagem, e levando em consideração que demoras na linha do transporte poderão ocorrer.

Assuntos Relacionados