Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Geografia
  3. Geografia humana
  4. Dinheiro e esgoto

Dinheiro e esgoto

A cada ano que passa aumenta as preocupações acerca do uso racional e do melhor aproveitamento dos recursos dispostos na natureza. Além disso, o próprio homem e suas atividades produtivas deixam um rastro de destruição de grandes precedentes na natureza, geralmente em forma de dejetos como os esgotos e resíduos industriais.

O tratamento do esgoto e resíduos industriais tem finalidade positiva em dois sentidos, pois contribui para a preservação dos ambientes naturais e pode configurar com uma fonte de renda e economia direcionadas para municípios, empresas e condomínios, essas receitas são concebidas através de créditos de carbono, energia alternativa, água de reuso e biofertilizantes.

Nesse caso, todos os excedentes dos itens apresentados possuem a possibilidade de comercialização no mercado livre e para indústria, no caso de energia, já no caso da reutilização de água o resultado é de gerar economias no ramo industrial de até 70% e em condomínios cerca de 25%.

No entanto, para efetivar a implantação desse tipo de iniciativa é preciso que haja um projeto abrangente para o cumprimento dos requisitos, dessa forma terá sua admissão no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), esse corresponde a um elemento pertencente ao Protocolo de Kyoto.
Rede de tratamento de esgoto.
Rede de tratamento de esgoto.
Publicado por: Eduardo de Freitas

Assuntos Relacionados