Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Geografia
  3. Países
  4. O turismo no México

O turismo no México

O turismo figura como uma relevante atividade econômica para o México, o qual ocupa um lugar de destaque nesse seguimento em escala mundial, ficando na oitava posição em relação à quantidade de turistas estrangeiros que visita o país. No âmbito regional, o México é o que atrai mais turistas dentre os países latino-americanos, com fluxo girando em torno dos 4 milhões ao ano.

A principal clientela são turistas de origem norte-americana, que respondem por 80% dos visitantes, resultado da proximidade existente entre os dois países. Ao receber um elevado número de visitantes, o México lucra significadamente, tendo em vista que os turistas gastam cifras elevadas, cerca de 4 bilhões de dólares a cada ano.

Este país atrai os turistas por meio de paisagens culturais, como a cidade do México, a mais visitada dentre as cidades. Além de arquiteturas históricas como as ruínas arqueológicas, oriundas da cultura Mesoaméricana. O país apresenta, ainda, diversas paisagens naturais, especialmente litorâneas, como: Acapulco e Cancun, com exuberantes praias.

Por causa do destaque da indústria do turismo no país, as lideranças políticas têm direcionado um grande volume de investimentos na modernização da infra-estrutura que envolve a atividade, como em: portos, aeroportos, rodovias. Além disso, o governo oferece condições para o desenvolvimento do setor hoteleiro, com objetivo de disponibilizar um serviço de qualidade aumentando, assim, o fluxo de turistas para o país.
Cancun é um dos principais pontos turísticos do México.
Cancun é um dos principais pontos turísticos do México.
Publicado por: Eduardo de Freitas

Assuntos Relacionados