Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Geografia
  3. Geografia humana
  4. Revolução Industrial

Revolução Industrial

A Primeira Revolução Industrial surgiu na Inglaterra no final do século XVIII início do século XIX, foi marcada principalmente pelo advento da máquina à vapor na indústria têxtil e locomotiva, nesse período a produção deixou de ser artesanal e passou a ser manufaturada e a produção passou a ser em larga escala.

A Segunda Revolução Industrial iniciou no final do século XIX, com a queda da hegemonia Inglesa que estava sendo substituída por outras nações como Alemanha e EUA, e prolongou até o século XX.

Os principais adventos desse período foram o descobrimento da eletricidade e o motor à combustão, gerando a indústria automobilística e as demais.

A Terceira Revolução Industrial teve início no final da década de 70, e mudou a configuração do sistema de produção, agora firmado na tecnologia, na robótica, na telecomunicação, essa foi denominada de Revolução Técnico-Científica.
Atualmente vivemos uma nova etapa no processo produtivo, devido à globalização conjuntamente como os meios de comunicação modernos e a competitividade, proporcionou um mercado exigente buscando profissionais com alto conhecimento. Esse período atual da sociedade é chamado de Revolução Técnico-Científico-Informacional.
A máquina a vapor aumentou a produção de carvão
A máquina a vapor aumentou a produção de carvão
Publicado por: Eliene
Assista às nossas videoaulas

Assuntos Relacionados