Seicheles

O país de Seicheles está localizado no leste do continente africano, ele é composto por 115 ilhas.

Victoria, capital de Seicheles.
Victoria, capital de Seicheles.

Seicheles, ou República das Seicheles, é o nome de um país localizado na costa leste da África, no oceano Índico. O seu território é constituído por ilhas, ou seja, um arquipélago, que ocupa uma área de 455 km². A capital desse micropaís é Victoria, com cerca de 27 mil habitantes.

Ao longo da restrita área territorial do país vivem, aproximadamente, 84.600 habitantes. Na política, o sistema de governo que vigora é o de república presidencialista.


Brasão da República de Seicheles.

O arquipélago é composto por 115 ilhas, das quais se destacam Mahé, Praslin e La Digue. O país é influenciado pelo clima tropical, com temperaturas elevadas e grande umidade, os índices pluviométricos oscilam entre 2.800 mm e 3.500 mm ao ano.

O turismo é a principal atividade econômica de Seicheles, pelo menos 30% da população trabalha nesse seguimento, do qual é obtido 70% da receita nacional.
A moeda do país é a rúpia de Seicheles. Na produção agropecuária, os principais produtos são: coco, chá, canela, limão e lima, baunilha, patchuli. Na pecuária, as principais criações são de bovinos, suínos e caprinos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Bandeira da República de Seicheles.

A população do país se concentra, majoritariamente, na ilha de Mahé, onde está situada a capital. Etnicamente, o povo seichelense é formado por criolos de Seicheles, 89,1%; indianos, 4,7%; malgaxes, 3,1%; chineses, 1,6%; e ingleses, 1,5%. A principal religião praticada é o cristianismo, com 96,3%, além dos seguidores do hinduísmo, que representam 0,7%, e outras 3%.

Assuntos Relacionados