Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Gramática
  3. Crase
  4. Características e conceito da crase

Características e conceito da crase

O acento indicador da crase é resultante da junção do artigo “a” + a preposição “a”, o que resulta em À
O acento indicador da crase é resultante da junção do artigo “a” + a preposição “a”, o que resulta em À

“Não se usa crase antes de verbos” / “Não se usa crase antes de palavras masculinas”/ “Usa-se crase antes de palavras femininas”

Por certo, dizeres como esses, vez ou outra, já compartilharam o seu cotidiano linguístico, não é verdade? Pois bem, ainda que proferidos, parecem não ter ficado apreendidos, assim como deveriam...

Estamos fazendo referência a nada mais nada menos que o acento indicador da crase, aquele demarcado por (`) e que em virtude das particularidades de que dispõe, geralmente, torna-se alvo de muitos questionamentos, sobretudo em se tratando da linguagem escrita, situação essa em que ele, de forma específica, manifesta-se.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Partindo de tais princípios, bem como levando em consideração que tal fenômeno linguístico resulta da junção do artigo (a) e da preposição (a), da preposição (a) associada ao pronome demonstrativo aquele, aquela, aqueles, aquelas, a presente seção traz a você, prezado (a) usuário (a), informações importantíssimas acerca do uso da crase, as quais estão imperdíveis.

Sinta-se, dessa forma, convidado (a) a se interagir um pouco mais, de forma a fazer bom uso dos conhecimentos que, sem nenhuma dúvida, irá adquirir.

Bons estudos, agora e sempre!!!

Artigo relacionado
Teste agora seus conhecimentos com os exercícios deste texto

Assuntos Relacionados