Dúvidas verbais

Dúvidas verbais... Tal assunto, porventura, faz parte do seu cotidiano enquanto usuário da língua?  Se sim, não se preocupe, pois saiba que muitos outros também compartilham a mesma ocorrência.

Simples exemplos, tais como estes aqui representados, ilustram o que iremos conferir por meio de muitas informações elaboradas para você, caro (a) usuário (a), que busca sempre o conhecimento no sentido de ampliar ainda mais sua competência linguística. Entre eles, podemos destacar:

Eu intermedio ou eu intermedeio?

Eu medio ou eu medeio?

Eu ansio ou seu anseio?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tais usos, quando não materializados de forma adequada, pontuam um simples descuido do emissor ou atestam a inabilidade gerada pela falta do conhecimento necessário dos fatos linguísticos de uma forma geral. Dessa forma, adquirirmos essas habilidades o quanto antes só nos trará benefícios, mesmo porque fazemos uso da linguagem escrita cotidianamente.

Nesse sentido, confira acerca de uma diversidade de assuntos relacionados a esta tão importante classe gramatical – representada pelos verbos -, os quais geram dúvidas e mais dúvidas.


Por Vânia Duarte
Graduada em Letras

Dúvidas verbais fazem parte do cotidiano linguístico de muitos usuários da língua
Dúvidas verbais fazem parte do cotidiano linguístico de muitos usuários da língua
Publicado por: Vânia Maria do Nascimento Duarte

Artigos de "Dúvidas verbais"