Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Gramática
  3. Sintaxe
  4. Oração
  5. Termos constituintes da oração

Termos constituintes da oração

Enfatizar acerca dos termos constituintes da oração remete, sobretudo, a uma situação que nós, usuários da língua, encontramo-nos cotidianamente inseridos: a estruturação de nossas ideias para que assim possamos efetivar nossos pensamentos e materializar nossas comunicações diárias.

Dessa forma, falar em estruturação significa, acima de tudo, atribuir cada palavra, cada termo, no seu devido lugar, de modo a tornar o discurso dotado da clareza e da precisão de que ele tanto necessita. Saiba então que ao procedermos dessa maneira estamos, acima de tudo, fazendo valer os conhecimentos de que dispomos acerca dos termos constituintes da oração. Esses, por sua vez, assim se constituem:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Termos essenciais,

Termos integrantes e...

Termos acessórios.

Os elementos que compõem cada uma dessas modalidades? Ah! Isso você somente descobrirá ao compartilhar todas as informações que preparamos para você, usuário (a), que deseja se interagir cada vez mais com as particularidades inerentes aos postulados gramaticais. Deseja conferi-las? Um clique é o bastante, somente um!!!


Por Vânia Duarte
Graduada em Letras

Publicado por: Vânia Maria do Nascimento Duarte
Os termos constituintes da oração comportam os chamados essenciais, integrantes e acessórios
Os termos constituintes da oração comportam os chamados essenciais, integrantes e acessórios

Artigos de "Termos constituintes da oração"