Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Natal
  3. Natal

Natal

Natal
Presépio simboliza o momento do nascimento de Jesus

O natal é uma festa que fazemos para comemorar o nascimento de Jesus.

A data de sua realização é no dia 25 de dezembro, considerada pelos cristãos por volta dos anos 330 d.C.

Nessa mesma data acontecia na Roma antiga uma comemoração pelo aquecimento dos raios solares, a festa “Solis Invictus”, que quer dizer sol invencível.

Hoje em dia, o natal aumenta as vendas do comércio, pois todos querem agradar amigos e familiares, mesmo que oferecendo pequenas lembranças.

O clima festivo se une à época das férias escolares, tornando a data ainda mais agitada.

No dia 24 de dezembro as famílias se reúnem em festa para aguardar a chegada da meia noite, do dia do nascimento de Jesus. São servidas comidas especiais, como o tradicional peru de natal.

Algumas famílias fazem brincadeiras de amigo oculto, ou secreto, criando um clima mais alegre e de muita surpresa para todos.

Enviar cartões para amigos e parentes desejando feliz natal ou boas festas também é uma tradição; estes também compõem a decoração dos pinheiros, ficando dispostos sobre suas folhas ou mesmo sendo colocados ao pé da árvore. Porém, com a vida moderna, as pessoas adotaram os cartões virtuais, enviados por email, mas estes não têm a mesma beleza dos tradicionais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Desejar feliz natal é um ritual que acontece no mundo todo. Na África se diz rehus-beal-ledeats; na Holanda, Vrolijk Kerstfeest en een Gelukkig Nieuwjaar; no Japão, Shinnen omedeto, Kurisumasu Omedeto; na Tailândia, Sawadee Pee Mai e na França, Joyeux Noel.

Em virtude da festa, as casas são enfeitadas com árvores de natal e presépios, com o objetivo de trazer esperança de uma vida melhor, de renovação, de saúde e amor entre as pessoas.

Porém, o importante é que todos agradeçam pelo nascimento de Jesus, assim como por seus ensinamentos, milagres e todas as coisas boas que Ele faz por nós.

Assuntos Relacionados