Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Química
  3. Curiosidades Químicas
  4. Ambiente seguro com ondas eletromagnéticas

Ambiente seguro com ondas eletromagnéticas

As ondas eletromagnéticas são ondas formadas pela combinação dos campos magnético e elétrico que se propagam no espaço, perpendicularmente um em relação ao outro, e na direção de propagação da energia.

É com base nesta teoria e no aumento da marginalidade é que surgiram os ambientes protegidos por ondas eletromagnéticas. Essa tecnologia científica permitiu criar vários tipos de alarmes de segurança, com o intuito de proteger tanto a parte externa como o interior de residências.

Por que o ambiente fica seguro com ondas eletromagnéticas?

Basta que o invasor comece a adentrar na área protegida para que os detectores de movimento sejam acionados. Na estrutura dos detectores estão presentes sensores que captam e emitem ondas eletromagnéticas. Este dispositivo registra a reflexão dessas ondas e, se o padrão estiver alterado, faz soar o alarme.

Se uma pessoa estiver caminhando no local e as ondas refletirem na pessoa, imediatamente esta é identificada. As ondas eletromagnéticas são constituídas de campos elétricos e magnéticos que oscilam e, dependendo do meio de propagação, se propagam com velocidades extremamente altas (no vácuo chega a 300 mil Km/s).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja mais! Biometria: tecnologia precisa

Publicado por: Líria Alves de Souza

Assuntos Relacionados