Bebidas energéticas

As bebidas energéticas estimulam o metabolismo e têm como finalidade fornecer energia ao seu consumidor.

Os ingredientes das bebidas energéticas já não serão mais segredo neste contexto, você vai conhecer agora a composição das chamadas “bombas enlatadas”.

Primeiro uma definição: os energéticos são bebidas que estimulam o metabolismo e têm como finalidade fornecer ao consumidor muita energia.

Abaixo uma relação dos principais componentes e sua ação estimulante no organismo:

Taurina: este aminoácido é sintetizado em laboratório. E se alguém te dissesse que a fonte natural deste componente vem do sêmen e testículo de Touro, dá para acreditar? A origem explica o nome Taurina, mas não se preocupe, como já foi dito, a substância usada nos energéticos é produzida artificialmente. Sabe onde mais podemos encontrar a Taurina? Como componente da ração para cães e gatos.

Cafeína: é ela que garante o potencial energético da bebida, proporciona mais concentração e energia ao consumidor. Esta substância também é encontrada no café, e em ambos os casos, causa um efeito estimulante.

Inusitol: componente adicionado aos energéticos para adocicar a bebida e proporcionar um sabor refrescante. Neste caso é usado na forma sintética, pode ser encontrado também em vísceras e músculos animal.

Estes dois últimos ingredientes estão relacionados com a degustação da bebida, eles conferem à mesma um sabor mais atraente:

Citrato de sódio: ingrediente químico sintético que proporciona à bebida um leve sabor cítrico. O citrato na forma natural é encontrado em frutas ácidas (acerola, limão, laranja).

Gás carbônico: diferencia o energético das outras bebidas, o torna gaseificado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Qual a composição dos energizantes?
Qual a composição dos energizantes?
Publicado por: Líria Alves de Souza

Assuntos Relacionados