Minoxidil

Como controlar a calvície?
Como controlar a calvície?

Até há alguns anos, era desconhecida uma forma de controlar a calvície. Digamos que a descoberta do primeiro remédio para este mal foi por acaso, que teve início no final da década de 1970. Nesta época, era usado um remédio para controlar a pressão sanguínea, o mesmo era administrado em pacientes hipertensos por via oral e tinha o nome comercial “Loniten”.

Foi no ano de 1980 que começaram a ser relatados os efeitos colaterais do medicamento. Alguns pacientes quase calvos, notaram o crescimento inesperado de pelos em suas cabeças. Diante de tal hipótese, visto que o uso da medicação tinha como efeito secundário o crescimento de pelos, farmacêuticos começaram a receitar o uso tópico para pacientes com calvície. Isto, desde o ano de 1988.

Após anos de sucesso, pode-se dizer que a substância minoxidil, presente no medicamento para hipertensão, realmente é eficaz no controle da calvície.

Atualmente, o remédio já com o nome de Minoxidil, está disponível na forma de uma solução tópica a 2%, para tratamento de homens com calvície reversível.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Fórmula estrutural do Minoxidil

Assuntos Relacionados