Você está aqui
  2. Química
  3. Química presente em alimentos

Química presente em alimentos

Publicado por: Líria Alves de Souza em Química

Os alimentos que ingerimos diariamente, sejam eles naturais ou artificiais, são compostos por átomos, moléculas, íons, ou seja, a química também existe em alimentos.

Diante de tantas substâncias presentes em uma dieta alimentar, fez-se necessária a elaboração de uma seção especial que aborda especialmente a composição dos alimentos, veja alguns temas aos quais você terá acesso nesta seção:

- As novas técnicas para conservação dos alimentos se baseiam na radiação, você se habilita a consumir produtos irradiados?

- Os energéticos são capazes de levantar o vigor dos fracos e desanimados, qual a composição das bebidas estimulantes?

- Saiba qual a substância capaz de acelerar a maturação de frutas e quais as técnicas utilizadas para mantê-las mais duráveis.

- Aprenda mais sobre o bem mais precioso da natureza, a água.

- Confira a importância de se ingerir certos alimentos, mesmo aqueles nada saborosos como o alho, por exemplo.

- Os aditivos de alimentos industrializados permitem imitar o sabor, aroma e cor dos produtos naturais, mas será que o consumo em longo prazo dessas substâncias prejudica nossa saúde?

Navegue nesta seção, você vai se deliciar com o conteúdo e ainda levar na bagagem muitos conhecimentos acerca do imenso universo da produção de alimentos.

Artigos de "Química presente em alimentos "