Tomate seco em alta

O tomate seco, produzido pelas modernas técnicas de desidratação de alimentos, vem ganhando a preferência do público. É notável que o sabor do tomate sem água é mais acentuado e por isso não resta dúvidas, no quesito sabor ele é o queridinho.

E as vantagens não param por aí, veja abaixo uma lista de substâncias presentes nos tomates seco e fresco e compare os valores:

*comparação entre 1 unidade de tomate fresco e 12 unidades de tomate seco (equivalente a 100 gramas de cada).

Licopeno

Uma alimentação rica em licopeno ajuda a prevenir o câncer de próstata e o tomate é um dos alimentos mais ricos dessa substância. O licopeno é classificado como pigmento (o responsável pela coloração vermelha do vegetal), ele se encontra em maior quantidade no tomate seco, isto porque durante seu preparo adiciona-se gordura, e esta ajuda na absorção de pigmentos.

Tomate seco ............................... 5,51 mg
Tomate fresco ............................ 1,74 mg

Potássio

O nutriente que dá força aos músculos é encontrado em maior quantidade na versão seca do fruto.

Tomate seco ............................... 1565 mg
Tomate fresco ............................ 237 mg

Vitamina A

Em se tratando da saúde dos olhos, o tomate seco é a melhor pedida. A deficiência dessa vitamina em nosso organismo acarreta em problemas visuais como: inchaço nas pálpebras, ulcerações na córnea e até cegueira.

Tomate seco ............................... 1286 mcg
Tomate fresco ............................ 833 mcg

*mcg: micrograma

Calorias

Para quem quer perder alguns quilinhos temos uma dica, o tomate seco possui menos calorias que o fresco.

Tomate seco ............................... 18 Kcal
Tomate fresco ............................ 213 Kcal

Magnésio

Vamos colaborar com a saúde dos ossos? Faça uso do tomate seco (rico em magnésio) e garanta ossos fortes.

Tomate seco ............................... 81 mg
Tomate fresco ............................ 11 mg

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Publicado por: Líria Alves de Souza

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