Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Saúde e Bem-estar
  3. Dicas Saudáveis
  4. A influência da cor

A influência da cor

A influência da cor
O poder das cores
As cores são ondas eletromagnéticas que conseguem influenciar o homem estimulando-o com diferentes sensações. Alguns pesquisadores afirmam o poder das cores e de suas finalidades no campo vibratório humano de modo a influenciar também o campo energético desse até em oculto.

As chamadas cores quentes, que compreendem as tonalidades do vermelho, amarelo e laranja, agem diretamente no sistema nervoso central enquanto as chamadas cores frias, que compreendem as tonalidades do azul, verde e cinza, agem no ramo parassimpático do sistema neurovegetativo.

Na alimentação as cores indicam a presença de diferentes nutrientes:

Vermelho: Indica a presença do licopeno, substância que estimula a circulação sanguínea e protege o organismo contra o câncer de próstata.

Roxo e azul: Indica a presença do ácido elágico, substância que retarda o envelhecimento e neutraliza substâncias cancerígenas.

Amarelo e alaranjado: Indica a presença de vitamina B3 e betacaroteno que beneficiam o sistema nervoso, previne o câncer de mama e protege o coração.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Marrom: Indica a presença de fibras e vitaminas do complexo B e E, que beneficiam o intestino, combate a obesidade, a depressão e previne o câncer e doenças cardiovasculares.

Verde: Indica a presença de clorofila e vitamina A que protege o organismo de substâncias cancerígenas, protege o coração, os cabelos e a pele e ainda inibe radicais livres.

Na publicidade as combinações de cores favorecem o positivismo em relação ao produto:

Vermelho e Amarelo: Com moderação, provoca efeito estimulante, mas em demasia causa opressão e insatisfação.

Azul e Branco: Provoca estímulos e dá segurança e estabilidade aos clientes.

Azul e Vermelho: Provoca sensações estimulantes.

Em geral, o vermelho demonstra força, resistência, sexualidade e saúde. O laranja demonstra poder e alegria. O amarelo demonstra felicidade, sabedoria e imaginação. O roxo demonstra nobreza, poder e autoridade. O violeta é purificador de idéias e inspirador. O verde demonstra o equilíbrio, a esperança, a renovação e a fertilidade.

Assuntos Relacionados