Alimento rejuvenescedor

Alimento rejuvenescedor é aquele que tem a propriedade de combater radicais livres: os vilões de nossa aparência. Sabe aquelas ruguinhas que teimam em aparecer com o avanço da idade? Elas são consequência da ação de oxigênios livres em nosso organismo, estes detonam nossa vaidade e nos deixam com o vigor abaixo de zero.

Os radicais livres são moléculas tóxicas instáveis que necessitam reagir com outras moléculas para se estabilizarem, eles então atacam as membranas celulares presentes em nossa pele causando seu rompimento, e como consequência temos o processo de envelhecimento acelerado (precoce).

Se é para permanecer jovem, vejamos logo quais alimentos são responsáveis por tal façanha!

As milagrosas frutas do rejuvenescimento

As frutas vermelhas como morango, framboesa, amora, cereja, entre outras, possuem ação antioxidante, assim como o açaí. Estes alimentos possuem uma substância em comum na composição, são as chamadas antocianinas.

“Todo alimento que contém antocianinas possui a ação de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento de nossa pele.”

Na verdade, o açaí possui o dobro de antocianinas das contidas no morango, mas se consumidos juntos somam os benefícios. Benefícios estes que vão além da aparência, para aqueles que praticam atividade física a dica também vale, pois estes alimentos antioxidantes contam também com proteínas e calorias que repõem a energia perdida durante os exercícios.

Ou seja, além de nos deliciarmos com o sabor de uma tigela de açaí com morangos, ainda garantimos a reposição física e uma pele mais saudável.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja mais!

Aditivos de alimentos


Açaí + morango: mistura antioxidante.
Açaí + morango: mistura antioxidante.
Publicado por: Líria Alves de Souza

Assuntos Relacionados