Andropausa

A andropausa é a menopausa masculina, porém os sinais se apresentam de forma mais lenta. Ocorre por causa da diminuição do hormônio testosterona produzido no organismo que pode ou não provocar irritação, insônia, distúrbios de ereção, perda de interesse por sexo, diminuição da massa muscular, ejaculação precoce, perda de cabelo, osteoporose entre outros.

Normalmente, a andropausa se manifesta entre os 40 e 50 anos, período esse em que ocorrem alterações comportamentais, de peso, na próstata, na reprodução e na reposição hormonal. Por causa de tais alterações é que os homens devem ser submetidos a exames de sangue, ortomoleculares, espermogramas, exame de toque, densitometria óssea e ecografia do abdômen e da próstata.

Depois de constatada a andropausa, o médico prescreve a reposição hormonal que pode ser feita por meio de comprimidos, adesivos ou injeções para prevenir a osteoporose e melhorar o desempenho sexual e distúrbios neurológicos. Também deve orientar o indivíduo a melhorar sua alimentação para que aumente o consumo de alimentos naturais e saudáveis, além de ainda realizar atividades físicas para a ativação do metabolismo. Deve-se diminuir a ingestão de alimentos ricos em açúcar e gordura, induzindo a diabetes e colesterol.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Período semelhante à menopausa feminina.
Período semelhante à menopausa feminina.
Publicado por: Gabriela Cabral

Assuntos Relacionados