Autobronzeamento

Resultado final do autobronzeador
Resultado final do autobronzeador

O autobronzeamento é uma técnica que consegue promover o efeito bronzeado na pele sem que haja exposição solar. Para a realização dessa técnica utilizam-se substâncias que reagem sobre a derme a partir dos aminoácidos encontrados nas células mortas produzindo um pigmento chamado melanoidina.

O autobronzeador antes de ser utilizado deve ser testado em pequena quantidade em uma área do corpo para perceber se ocorre alguma alergia e ainda a coloração que o produto dará à pele, já que é variável de acordo com a pigmentação de cada organismo. Após o teste, deve-se esfoliar todo o corpo e rosto para que a pele fique uniforme e o resultado seja duradouro. Feita a esfoliação, o produto deve ser aplicado na pele enxuta de maneira uniforme e sem excessos. Nas regiões do joelho e cotovelo, o produto deve ser colocado em menor quantidade para que não fique muito escuro.

No rosto, o produto deve ser aplicado e espalhado primeiramente nas mãos. Ao levar o produto ao rosto, concentrar na testa, queixo, maçãs e dorso do nariz. Nas áreas próximas aos olhos e boca aplique em pequenas quantidades com a ponta dos dedos. É importante aplicar o produto o mais próximo possível da raiz dos cabelos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Após a aplicação, lavar bem as mãos e deixar o produto secar por trinta minutos antes de vestir a roupa. O efeito do autobronzeamento pode ser visto em três horas. O autobronzeador pode ser aplicado uma vez por semana, mas se caso a coloração da pele ficar manchada não adianta reaplicar o produto, pois a pele tem um nível de pigmentação que não é ultrapassado e ainda corre-se o risco de deixar a diferença mais acentuada. Nesse caso é melhor esperar cerca de três dias e então fazer todo o procedimento, pois a pele nesse período já começa a perder a cor.

Assuntos Relacionados