Colonterapia

A colonterapia é uma técnica que se resume em um tipo de limpeza das paredes do intestino grosso, o cólon, feito com leves jatos de água purificada emitidos por um aparelho. Essa terapia alternativa é muito comum nos Estados Unidos, inclusive no meio artístico. Mas, vem ganhando muitos adeptos no Brasil, em especial por pessoas que desejam perder peso. Esse método também conhecido como hidrocolonterapia, consiste basicamente em extrair resíduos e toxinas das profundezas do órgão, que mede aproximadamente 1,5 metro.

Aparentemente essa técnica proporciona uma profunda revitalização do organismo e o alívio de males como a prisão de ventre, dores crônicas, enxaquecas, sintomas de depressão e perda de peso. É feita cerca de dez sessões de 45 minutos cada e, a quantidade de água utilizada varia entre 8 e 20 litros. Esse tratamento existe há milhares de anos, sendo descoberto no Egito. Ao mesmo tempo em que a colonterapia gera resultados positivos, ela pode causar uma série de resultados negativos como, a infecção do órgão, etc.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O maior problema é o vício que é gerado no homem, o qual não se contenta em usar o processo uma só vez, ainda mais quando obtém o resultado desejado. Alguns especialistas alertam para os riscos que os adeptos da técnica estão correndo ao pô-la em prática. Os efeitos podem variar de uma pessoa para outra, ou seja, o efeito que gera em mim pode ser contrário ao que gera em você.

É no intestino grosso que ocorre o processo da colonterapia.
É no intestino grosso que ocorre o processo da colonterapia.
Publicado por: Eliene

Assuntos Relacionados