Você está aqui Mundo Educação Saúde e Bem-estar Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?

Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?

Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?
Cuidados com o umbigo
Dê uma olhada em seu umbigo e responda: ele é fundo ou saltado para fora? Essa característica umbilical o acompanha desde que veio ao mudo, na verdade, foram os dias que se sucederam ao seu nascimento que determinaram a maneira como seu umbigo seria.

No momento em que o cordão que une a mãe ao bebê é cortado, começa um processo de cura do umbigo do recém-nascido. São necessários alguns dias para a cicatrização completa, o modo como a abertura central se fecha é que vai determinar se o umbigo ficará saltado para fora ou não. Se durante esse período os músculos abdominais se fecharem totalmente, o umbigo fica para dentro, mas se eles não se fecham por completo, o umbigo ficará saltado.

Existe outra explicação para o formato dos umbigos, o modo em que o cordão umbilical é cortado após o bebê nascer. Se o corte for bem feito, provavelmente o umbigo ficará para dentro.

É claro que uma boa higienização do local colabora para uma perfeita cicatrização, portanto, a desinfecção e secagem completa dessa área são indispensáveis neste período.

Assuntos Relacionados