Lipoaspiração

Região já recuperada após lipo.
Região já recuperada após lipo.

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove os depósitos de gordura de regiões onde essas se encontram. É indicada para pessoas que estão um pouco acima do peso ideal, já que a grande retirada de gordura é prejudicial, além disso, a região onde o procedimento é feito não deve conter excessos de pele.

O procedimento é realizado a partir de mínimos cortes feitos em diferentes posições na região por onde são introduzidos cânulas de tamanho variável para a aspiração da gordura. Esse processo é feito depois de aplicada uma injeção composta por soro fisiológico, anestésico e adrenalina.

As regiões onde ocorrem tais depósitos de gordura são: quadril, abdome, coxas, joelhos, pescoço, nádegas, culotes e cintura. Existem diferenças justificadas na deposição de gordura em organismos femininos e masculinos, já que ocorre em diferentes regiões. Em organismo feminino, o depósito de gordura ocorre principalmente nas nádegas e culotes, enquanto que, em organismo masculino, o depósito ocorre em maior quantidade no abdome e na cintura.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A realização da cirurgia é feita em, aproximadamente, duas horas sendo que o paciente permanece sob observação médica por até 24 horas. O repouso absoluto deve ser mantido nos primeiros dias e posteriormente pode-se levantar vagarosamente. Os pontos são retirados após dez dias da operação, mas as atividades normais somente podem ser retomadas após duas semanas. Pode ocorrer que o paciente apresente fraqueza e anemia após a cirurgia o que reforça a importância de uma alimentação mais natural. É indicada a utilização de fisioterapia, massagens e drenagem linfática após a cirurgia para melhores resultados.

Assuntos Relacionados