Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Saúde e Bem-estar
  3. Dicas Saudáveis
  4. Rotina do trabalho após voltar de férias

Rotina do trabalho após voltar de férias

Depois das férias, as preocupações com o trabalho voltam
Depois das férias, as preocupações com o trabalho voltam

Muitas pessoas passam o ano inteiro na expectativa de suas tão sonhadas férias, planejam o que irão fazer nesse período, escolhem as questões prioritárias, entre outros. É nas férias que boa parte da população decide mudar seus hábitos rotineiros, para hábitos mais saldáveis, melhorando assim seu condicionamento físico e emocional. Mas é só retornar à rotina do trabalho, volta também aos hábitos prejudiciais a saúde.

O que fazer para preservar a saúde e o bem-estar físico e emocional quando voltar de férias?

Primeiramente, não se devem abandonar os exercícios físicos, pois eles lhe dão fôlego para que possa executar todas suas atividades diárias. No entanto, é ai que surge outro probleminha, o exagero. Para muitas pessoas conseguir um condicionamento físico é possível se realizar vários tipos de exercícios ao mesmo tempo, dessa forma, o que era para ser divertido se torna uma situação prejudicial à saúde e que nos leva à baixa auto-estima.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Pelo contrário, você deve começar com atividades simples, mas que lhe proporciona bem-estar como, alongamentos nos membros superiores, fazer essa repetição ao longo de sua jornada de trabalho evita sérios danos a saúde. Além disso, ajuda a manter a atenção. Siga seu horário alimentar corretamente, nada de beliscar doces e guloseimas, pois isso costuma virar atração no ambiente de trabalho. A tendência do mundo atual é de a sociedade se tornar cada vez mais sedentária, realizar alguma atividade física e cuidar da alimentação, previne a obesidade mórbida e lhe dará uma melhor qualidade de vida.

Assuntos Relacionados